Tendinite de bíceps

Muitos indivíduos que realizam atividades em que há a solicitação do ombro com elevação do braço acima da cabeça queixam-se de dor na articulação.


Tendinite de bíceps

Esta é uma lesão por esforço repetitivo, resultante da hipertensão do cotovelo em pronação ou flexão repetitiva combinada com supinação-pronação estressante.


A lesão envolve o tendão longo no sulco bicipital abaixo ou logo distal ao ligamento transverso do úmero. A função desta musculatura ainda não é totalmente compreendida. Ela faz a flexão do cotovelo em posição neutra ou em supinação e no ombro funciona como um fraco flexor e auxilia na estabilização, agindo como depressor da cabeça umeral.


A queixa principal do paciente é dor a palpação no sulco bicipital, dor na flexão e na supinação resistida do cotovelo e na extensão passiva do ombro. Geralmente a tendinite bicipital vem associada a lesões do manguito rotador.

 

Para ver os exercícios relacionados a este e a outros tratamentos acesse nosso instagram @institutowolt


Caso apresente esta patologia, agende uma avaliação conosco. Contamos com uma equipe de especialistas formada por fisioterapeutas, médicos e profissionais de educação física.