Lombociatalgia (Dor no nervo ciático)

A dor neuropática está presente em 37 a 55% dos casos de lombociatalgia e é um dos principais motivos para licença médica no trabalho.


Lombociatalgia

As lombociatalgias caracterizam-se por compressão no nervo ciático, que se irradia para o membro inferior podendo ser de origem radicular (ex: hérnia de disco) ou referida (ex: dor Miofascial).


️Está lesão pode ter como consequências: perda da amplitude de movimento, fraqueza nos membros inferiores, dor intensa que pode ir da região glútea ao dedão do pé (halux), dor em queimação, choques, espasmos, formigamento, diminuição da sensibilidade, entre outros.


️O tratamento depende de um diagnóstico preciso, da gravidade da lesão e o ideal é que seja individualizado com adesão do paciente para haver uma melhora satisfatória.


Fatores que podem influenciar na lesão: obesidade, sedentarismo, má postura, movimento incorreto na execução dos exercícios, etc. Vale lembrar que estudos comprovam que o melhor remédio é se movimentar. O repouso é prejudicial, podendo aumentar a dor.

 

Para ver os exercícios relacionados a este e a outros tratamentos acesse nosso instagram @institutowolt


Caso apresente esta patologia, agende uma avaliação conosco. Contamos com uma equipe de especialistas formada por fisioterapeutas, médicos e profissionais de educação física.